Ortodontia para Crianças - Clínica Dentária de Lisboa
Fale connosco
Marcar Consulta
Pedir Orçamento
Siga-nos no Facebook
Escreva o seu Review
Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
Indique-nos o que pretende e de seguida, entraremos em contacto consigo.

Sendo a prevenção a nossa principal prioridade em odontologia, é da maior importância quando tratamos dos dentes das nossas crianças na primeira infância. É recomendável que se tenha uma consulta de ortodontia por volta dos 6 anos para avaliar se há alguma discrepância com a mordida ou a posição dos dentes.

Quando começar?

É melhor começar com um tratamento ortodôntico nas crianças imediatamente depois dos segundos dentes molares surgirem e depois de todos os dentes de leite terem caído, o que acontece usualmente por volta dos 9-11 anos de idade. Nesta altura os maxilares ainda estão flexíveis e o tratamento pode ser bastante rápido, enquanto todos os dentes estão na cavidade oral.

Os nossos especialistas especializados em ortodontia para crianças sabem dos requisitos especiais para lidar com eficiência com a ortodontia infantil de forma a que o tratamento possa ser feito a tempo e de modo a que as crianças não tenham medo do dentista.

Tipos de aparelhos – ortodontia para crianças

Tal como com a ortodontia para adultos, a ortodontia pediátrica oferece numerosas soluções para alinhar os dentes. Pode conseguir dispositivos funcionais que são aparelhos para crianças removíveis, ou pode ter aparelhos fixos também. Muitas vezes formadores e espaçadores são usados. Estes são usados de forma a garantir que quando os dentes saem, crescem da forma correta e que usam todo o espaço disponíveis na boca sem se sobreporem. Normalmente as crianças terão períodos de tratamento curtos e os aparelhos para crianças serão usados durante um período mais curto de tempo, com grande ênfase na fase de retenção. Mas o mais importante na ortodontia para crianças (ou ortodontia pediátrica, como é chamado) é que o ortodontista compreenda e goste de crianças.

Diversos tipos de aparelhos

Os tipos de aparelhos disponíveis para crianças são os mesmos que aqueles que existem na ortodontia para adultos, apesar de existirem algumas funcionalidades especiais para crianças:

Metal: os aparelhos tradicionais de metal são notoriamente os mais comuns para crianças e também são usualmente a solução disponível mais barata

Cerâmica: Estes aparelhos têm a mesma função que os de metal, mas os materiais usados fazem com que sejam menos percetíveis. O suporte não tem cor ou terá a cor dos dentes, de forma a se harmonizar melhor com os dentes. O fio é ainda habitualmente de metal, apesar de poder ter um revestimento da cor dos dentes.

Aparelho lingual: Os aparelhos linguais são suportes em metal e fios, mas que podem ser colocados fora da vista, atrás dos dentes, perto da língua. Esta posição faz com que seja muito difícil de estarem à vista, de forma que são outra boa opção para crianças que tenham receio de serem intimidadas por causa dos seus aparelhos.

Invisalign para Crianças/Adolescentes: O Invisalign para Crianças/Adolescentes pode ser usado por crianças a partir dos 11 anos, desde que já tenham perdido todos os dentes de leite. Este sistema oferece uma forma completamente nova de endireitar os dentes. Em vez de terem um aparelho fixo, terão uma série de alinhadores removíveis que irão colocar os dentes na sua posição ideal

Benefícios

  • O tratamento é mais eficaz enquanto a sua criança ainda está a crescer
  • Reduz a probabilidade do surgimento de complicações, como por exemplo danos nas raízes ou trauma
  • Potencialmente evita tratamentos mais complexos no futuro
  • Em alguns casos evita a necessidade de extrair os dentes permanentemente
  • Melhora a autoestima e confiança do seu filho

Horário

Segunda a sexta-feira: 8h às 20h
Sábado: 9h às 17h

Marque a sua consulta

Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação

Destaques em

Antes & Depois

Ver mais

Ortodontia

Ver mais

Ortodontia

Ver mais

Ortodontia

Ver mais

Ortodontia

Processo passo-a-passo

01

Exame inicial

02

Diagnóstico

03

Planeamento

04

Opção por um tratamento específico

Porque deve fazer o seu tratamento na CDL?

Experiência e Reputação Internacional

A nossa equipa de ortodontia tem dezenas de anos de experiência e centenas sorrisos recuperados com sucesso. Todas as semanas recebemos doentes vindos de todo mundo para colocarem os seus aparelhos dentários com a nossa equipa de especialistas. Consulte a nossa galeria de casos reais e tire as suas conclusões.

Tratamento Integrado

O seu tratamento será sempre efetuado numa lógica integrada e coordenada com outras especialidades da medicina dentária. Desta forma não ficam comprometidos o sucesso de outros tratamentos como, por exemplo, implantes dentários, sempre que estes fazem parte do plano do seu plano de reabilitação oral.

Conveniência e Rapidez

Dispomos de técnicas de ortodontia avançada que permitem fazer os tratamentos de forma mais acelerada e com menos visitas à clínica de forma a tornar o seu tratamento ortodôntico o mais conveniente possível.

Ortodontia Estética

Na CDL, usamos as mais avançadas opções ortodônticas do mercado. Algumas delas - Invisalign, Ortodontia lingual e Aparelhos Autoligáveis Estéticos Damon - permitem que recupere a confiança no seu sorriso sem que ninguém se aperceba que está a usar um aparelho.

Facilidades de Pagamento

Na CDL pode pagar o seu tratamento ortodôntico em suaves prestações até 48X.

Satisfação Garantida

Na CDL, a satisfação dos nossos pacientes é uma das nossas prioridades. Veja o que os nossos pacientes dizem de nós.

Marque já a sua consulta

“Tive algumas consultas na CDL, todas as vezes com um atendimento impecável por todos os funcionários, desde a receção até a clínica. Sempre estiveram bem dispostos a ajudar. O quadro de funcionários é super capacitado. A estrutura da clínica é quanto a equipamentos é ponta de linha. Eu com certeza recomendaria a CDL.”

Pedro Henrique Miranda Ferreira

Morada:
CDL, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Ferreira da Silva, 9B
1900-228 Lisboa

Tel: 21 354 00 59

Email:info@dentistalisboa.com

Horário:
2ª a 6ª Feira: 8h às 20h
Sábado: 09h às 17h

Preços, dúvidas e outras informações