Implantes Dentários - Clínica Dentária de Lisboa
Fale connosco
Marcar Consulta
Pedir Orçamento
Siga-nos no Facebook
Escreva o seu Review
Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
Indique-nos o que pretende e de seguida, entraremos em contacto consigo.

Implantes Dentários - Informações Práticas

  • Duração da Cirurgia: aproximadamente 1 Hora
  • Tipo de Anestesia: anestesia local com ou sem sedação
  • Preço dos implantes dentários: na CDL temos soluções desde 500€ por implante (este valor inclui a consulta de planeamento e de pré-cirurgia, a cirurgia, o implante propriamente dito e a consulta de controlo pós-cirúrgica). Saiba mais sobre preços dos implantes dentários.
  • Pós-operatório: O pós-operatório desta cirurgia é simples e feito em ambulatório (em casa). Na maioria dos casos o pós-operatório é equivalente a uma extração dentária e a maioria dos nossos pacientes recupera a sua vida normal no dia seguinte, obviamente seguindo as orientações dos nossos clínicos para cada caso.

Está a pensar em fazer implantes dentários em Lisboa?

Os implantes dentários são a solução mais inovadora e eficaz para a falta de dentes. Coloque um fim ao seu sorriso desdentado e já agora, veja-se livre das próteses dentárias!

 

 

implante dentário lisboa

Todos sabemos como a falta de dentes pode afetar a nossa vida – faz-nos esconder o nosso sorriso, diminui a nossa autoconfiança, trazendo desconforto em casa, no trabalho ou em eventos sociais! Contudo, hoje em dia já não tem desculpa para esconder o seu sorriso ou para usar uma dentadura. A CDL tem a solução para si – Implantes Dentários!

Mas afinal, o que é um implante dentário?

Os implantes dentários são a solução mais sofisticada e (eficaz, duradoura e inovadora) para casos de falta de dentes, pontes ou próteses dentárias. São considerados, pela grande maioria dos dentistas, a melhor alternativa logo depois dos dentes naturais. Na realidade, os implantes funcionam como raízes artificiais feitas normalmente de titânio, que ao serem colocadas no osso de um dos maxilares dão suporte às coroas de cerâmica pura. Um implante dentário tem o aspeto e o funcionamento de um dente natural. Aliás, muitos dos nossos doentes, alguns meses depois de fazerem a cirurgia de colocação dos implantes, não conseguem distinguir os implantes dos seus dentes naturais.

Se já decidiu que quer fazer os seus implantes dentários em Lisboa, marque a sua consulta de planeamento, sem compromisso, e um dos nossos médicos dentistas irá explicar-lhe a opção mais viável para o seu caso, quais as vantagens deste tratamento, quais os preços e ainda responderá a todas as suas questões.

Benefícios

  • Melhoria na oclusão, o paciente melhora significativamente a mastigação dos alimentos;
  • Sensação de conforto e estabilidade;
  • Estética dentária, e até mesmo da face, substancialmente melhorada, adquirindo um sorriso natural e duradouro;
  • Fonética é melhorada no caso de o paciente ter os dentes numa posição incorreta, recuperando a segurança na fala;
  • Melhoria da confiança e autoestima.

Quais as Vantagens dos implantes dentários relativamente a outro tipo de tratamentos?

  • Os implantes dentários têm a aparência, sensação e funcionamento dos dentes naturais – ninguém será capaz de notar as diferenças.
  • É uma solução extremamente versátil podendo substituir um ou mais dentes em falta, sem afetar os dentes saudáveis.
  • Os implantes previnem a perda óssea do envelhecimento, proporcionando estabilidade e conforto permanentes, quer aos implantes quer aos dentes em seu redor.
  • Tratamento relativamente indolor, com elevados índices de sucesso, chegando a 98% dos casos.
  • Com a manutenção adequada, os implantes podem durar muitos anos, não se soltando nem caindo.
  • Estimula o osso e gengivas de forma a permitir um sorriso natural e duradouro.

O que dizem os nossos clientes sobre os nossos implantes:

“Colocar implantes dentários na CDL transformou minha vida, pareço mais jovem e sou muito mais confiante. Não me canso de elogiar a equipa de médicos e assistentes. Foi incrivelmente rápido e indolor. Na verdade, já tive restaurações dentárias mais dolorosas!“

Se já decidiu que quer recuperar a confiança no seu sorriso, não perca mais tempo e marque já a sua 1ª consulta de planeamento, sem compromisso, e um dentista irá explicar-lhe a opção mais viável para o seu caso, quais as vantagens deste tratamento, quais os preços e ainda, responderá a todas as suas questões.

Não perca mais tempo. Marque já a sua consulta. Temos uma experiente e acolhedora equipa de dentistas em Lisboa prontos para o(a) ajudar.

Horário

Segunda a sexta-feira: 8h às 20h
Sábado: 9h às 17h

Marque a sua consulta

Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação

Super profissionais, atenciosos. Onde nos sentimos em casa e no final um sorriso lindo! Aconselho em todos os níveis… Equipa fantástica: Dra. Ana Rita, Dr. Ricardo, Dra. Marisa e outros recepcionistas tudo top!”
– Cláudia Simone Oliveira

Destaques em

Antes & Depois

Ver mais

Dentes em 1 dia

Ver mais

Dentes em 1 dia

Ver mais

Dentes em 1 dia

Ver mais

Dentes em 1 dia

Ver mais

Implantes Dentários

Processo passo-a-passo

01

Consulta inicial

Com um dos nossos experientes cirurgiões para discutir as suas necessidades e apresentar as várias opções para o seu caso.
02

Planeamento

Registos como raios-x, exames, fotografias e modelos tridimensionais dos seus dentes e maxilares são feitos para analisar cuidadosamente o seu caso e planear o tratamento mais adequado para si.
03

Cirurgia

A cirurgia de colocação do(s) implante(s) é realizada de forma simples, segura e cuidadosa pela nossa equipa de cirurgia.
04

Pós-Operatório

Logo após a cirurgia, durante o pós-operatório, agendaremos consigo várias consultas para assegurar que tudo evoluirá conforme previsto, de forma a assegurar o sucesso do processo de cicatrização e integração óssea do implante no seu maxilar.
05

Coroas de porcelana

Após a cicatrização, serão colocadas as coroas de porcelana de forma a que o resultado seja estético e funcionalmente capaz.
06

Parabéns!

Terminou a sua reabilitação oral e consegue beneficiar de todos os resultados! Nesta fase serão fornecidas orientações para que possa manter os seus “novos dentes” nos próximos anos.
07

Acompanhamento Regular

Após terminado o processo de reabilitação, iremos agendar consultas de revisão periódicas para garantir que mantem em bom estado de conservação os seus implantes.

Porque deve fazer os seus Implantes Dentários na CDL?

20 Anos de Experiência

Temos uma equipa de médicos dentistas e um cirurgião maxilo-facial com mais de 10.000 implantes colocados com sucesso. Todas as semanas recebemos doentes vindos de todo o mundo para colocarem os seus implantes com a nossa equipa de especialistas.

Sucesso do Tratamento - 98%

A nossa experiência aliada à tecnologia que usamos, permite uma taxa de sucesso superior a 98% na colocação de implantes. Nos casos em que há necessidade de enxerto ósseo, a taxa de sucesso é de 90%.

Garantia

Ao fazer os seus implantes connosco garantimos que em caso de insucesso, repetimos a cirurgia sem qualquer custo para si.

Facilidades de Pagamento

Na CDL disponibilizamos facilidades de pagamento que podem ir até 48X.

Sedação Consciente

Para seu conforto oferecemos a possibilidade de fazer a sua cirurgia enquanto dorme. Na sedação consciente temos sempre presente uma equipa de enfermeiros e médicos anestesistas que supervisionam todo o processo, desde o início ao fim.

After Care

Na CDL, o conforto dos nossos pacientes é uma das nossas prioridades. Assim, depois da cirurgia estará sempre em contacto com um dos nossos coordenadores de tratamento que lhe esclarecerá quaisquer dúvidas que tenha ou que o colocará em contacto com o médico caso se justifique.

Cirurgia Guiada

Na CDL, planeamos a sua cirurgia de forma computorizada com ferramentas 3D e oferecemos a possibilidade de fazer a cirurgia guiada para que esta seja mais rápida e conveniente para si com menor possibilidade de erro humano e um pós operatório melhor para si.

Marcas de Referência

Usamos apenas marcas de implantes de referência, que lhe permitem, em caso de necessidade, a assistência em qualquer parte do mundo.

Tem dúvidas? Estamos ao seu dispor para as esclarecer!

Um implante dentário é um cilindro, normalmente de de titânio com superfície roscada que se coloca dentro do osso dos nossos maxilares e que vai funcionar como se fosse a raiz dos nossos dentes. São feitos de materiais leves, muito resistentes e de elevada biocompatibilidade, fundindo-se naturalmente com o osso do maxilar ao longo do tempo.
Na CDL utilizamos materiais da mais elevada qualidade.

Os implantes são colocados com anestesia local, sem necessidade de anestesia geral, sendo a cirurgia efetuada em ambiente estéril para prevenir infeções.
Regra geral, colocam-se os implantes sem incisão na gengiva e sem pontos. Abre-se um furo de 4 mm de diâmetro no osso e coloca-se aí o implante. Depois enrosca-se uma tampa de cicatrização ao implante e coloca-se uma coroa provisória.
Na CDL todos os nossos procedimentos são efetuados por uma equipa especializada, recorrendo a tecnologia avançada.

Atualmente muito poucas razões impedem a colocação de implantes num paciente. A pouca quantidade ou a má qualidade do osso é o maior problema que pode haver. No entanto, estes obstáculos conseguem ser ultrapassados com técnicas de aumento da quantidade de osso utilizando material sintético, bioosso, técnica mais frequente de regeneração, ou utilizando osso do próprio paciente (do queixo, da mandíbula ou da crista ilíaca). A equipa especializada da CDL tem uma vasta experiência que permite a resolução de casos de grande complexidade.
Se tem dúvidas, apresente-nos o seu caso e faremos o respetivo estudo na CDL.

Os implantes dentários parecem-se com os nossos dentes naturais, quer na estética, quer na função. Depois de terminado o tratamento, acaba o desconforto físico provocado pela ausência dos dentes naturais e desta forma os pacientes recuperam a confiança e autoestima. Por estarem fixos nos maxilares, tal como as raízes dos nossos dentes, os implantes constituem uma solução muito mais fiável e duradoura do que as clássicas próteses dentárias, podendo os pacientes voltar a comer naturalmente, sem restrições.
Todos pacientes da CDL reportam, na primeira consulta após a colocação dos implantes, melhorias radicais a todos os níveis.

Colocam-se, anualmente, centenas de milhares de implantes em todo o mundo e estão aprovados por todas as autoridades sanitárias incluindo a FDA americana (Food and Drug Administration).As estatísticas mostram que a colocação de implantes dentários tem um êxito de 95% no primeiro ano e de 90% nos primeiros 10 anos.
A CDL tem uma taxa de sucesso de 98%.

Apesar de ser provável que as características do osso dos seus maxilares se alterem com o avanço da idade, isso não o deve impossibilitar de realizar este procedimento. Na CDL utilizamos técnicas de cirurgia avançada capazes de ultrapassar estes desafios.

Sim! Mesmo que os seus maxilares tenham pouco osso ou mesmo que este esteja em mau estado, a equipa experiente de cirurgiões especializados da CDL, está munida de equipamentos e técnicas capazes de ultrapassar solucionar os casos mais complexos e apresentar soluções para vários tipos de casos.

A equipa da CDL irá usar um anestésico local. É provável que sinta um desconforto mínimo durante a cirurgia e alguma sensibilidade nos dias seguintes à cirurgia. Contudo, a maioria dos nossos pacientes comenta que o processo é extremamente simples e praticamente indolor.
Se for daquelas pessoas com pânico de dentista, a CDL pode proporciona-lhe a sedação consciente supervisionada por um médico anestesista. Esta opção permite que faça a sua cirurgia de implantes com maior conforto.

A duração da cirurgia depende do número de implantes que vai colocar. Por norma as cirurgias da CDL de colocação de implantes dentários não demoram mais de uma a duas horas. Recomendamos, contudo, que, para maior conforto e para facilitar a recuperação, deixe livre o dia para a cirurgia e algum repouso.

A recuperação depende do tempo e complexidade da cirurgia e do número de implantes que colocou. Nos dias seguintes à cirurgia é provável que tenha um ligeiro inchaço e que tenha alguma sensibilidade na zona da intervenção. A recuperação total, normalmente não ultrapassa os 5-7 dias
A CDL segue e acompanha consigo todo o processo de recuperação nas consultas de pós-operatório.

A regra é simples: deve cuidar dos seus implantes como se fossem os seus dentes naturais, com uma correta higiene oral, escovagens regulares e passagem de fio dentário. Recomendamos ainda as visitas de controlo à CDL, onde a nossa equipa de médicos dentistas e higienistas, farão os check-ups e limpezas mais profundas dos seus implantes, bem como dos restantes dentes.

A equipa experiente e especializada da CDL de implantologistas e reabilitadores orais orgulham-se muito dos trabalhos que deixam na boca dos nossos pacientes, pelo que os implantes dentários serão praticamente uma cópia (ou até mesmo uma versão melhorada) dos seus dentes naturais. No final do tratamento, será praticamente impossível alguém distinguir quais dos seus dentes são implantes e quais são naturais. Na CDL a maioria dos próprios pacientes não consegue posteriormente identificar os sítios dos implantes!

Logo após a cirurgia, durante normalmente um período de 1 a 2 dias, deve comer comidas frias e moles, para facilitar o processo de cicatrização dos implantes. Depois da completa regeneração dos tecidos e da integração do implante no osso do seu maxilar, deixa de haver quaisquer restrições alimentares e pode voltar a comer o que quiser.

Se cuidar corretamente deles, podem durar uma vida! Existem muitos fatores que podem reduzir a vida dos implantes, como sejam a falta de higiene, causas genéticas e o aparecimento de outras doenças.
Se houver uma higiene adequada e se consultar o seu dentista regularmente, não terá problemas com os implantes. Na CDL ajudamo-lo na manutenção dos seus implantes para prolongar a sua duração.

Os tratamentos dentários e, concretamente, os implantes não fazem parte do Serviço Nacional de Saúde. Relativamente aos seguros de saúde, deve consultar a sua seguradora e informar-se relativamente ao grau de cobertura e à possibilidade de escolha dos médicos dentistas.
Na CDL ajudamo-lo a encontrar a melhor solução de pagamento para o seu tratamento.

Os implantes são colocados após avaliação da situação clínica do paciente, com recurso a exames complementares de diagnóstico.
É possível, em alguns casos, fazer a colocação das coroas na própria cirurgia dos implantes.
Noutros casos, tem de se esperar pela cicatrização do osso e da gengiva, que poderá demorar cerca de 2 meses, começando-se de seguida a fase de moldes para a coroa. Para evitar que fique sem dentes durante estes tempo de espera, na CDL damos-lhe a possibilidade de colocar uma coroa provisória.
Assim, dependendo do seu caso, o tempo total do tratamento, desde a colocação dos implantes até à conclusão da coroa fixa definitiva pode ir de 5 a 8 meses.

O tratamento, incluindo a cirurgia, é efetuado em consultório devidamente preparado para o efeito.
A cirurgia é efetuada, na grande maioria dos casos, com anestesia local, pelo que durante a intervenção não sentirá qualquer dor. Nas horas seguintes de recuperação, as dores são facilmente controladas através de analgésico e do antibiótico que o médico dentista lhe receita. As dores costumam passar completamente ao fim de um período de 2 a 5 dias dependendo do paciente e do grau da intervenção.
Na CDL, terá uma equipa experiente e especializada que fará todo o acompanhamento do processo. Após a cirurgia estará sempre em contacto com um dos nossos coordenadores de tratamento que lhe esclarecerá quaisquer dúvidas que tenha ou que o colocará em contacto com o médico sempre que necessário.

A adaptação do corpo humano aos implantes dentários baseia-se num processo chamado osteointegração em que o osso e o implante formam um todo.
A aceitação dos implantes dentários pelo corpo humano é mais fácil e completamente diferente dos outros casos cirúrgicos como, por exemplo, os implantes das válvulas cardíacas, onde há que considerar outros fatores como sejam a compatibilidade dos tecidos, interação com fatores sanguíneos, etc.
Na CDL terá uma equipa experiente e especializada que o acompanhará durante todo o tratamento e recuperação de forma a assegurar o sucesso do tratamento e resolver possíveis problemas que surjam no processo de adaptação.

O que torna a colocação dos implantes dispendiosa é o preço do material que tem de ser de elevada qualidade (não só os implantes mas também as coroas), além do trabalho de estudo, de cirurgia e das soluções provisórias intermédias.
Apesar de haver outro tipo de tratamentos dentários com menor preço, como sejam as próteses dentárias, tem de se considerar que estes estragam os dentes em que se apoiam e provocam o desgaste do osso. Para além disso, estas soluções temporárias tornam a futura colocação de implantes mais difícil ou mesmo inviável.
Assim, colocar implantes antes de começar a perder osso poupa-lhe dinheiro e aumenta a probabilidade de êxito. A colocação de implantes deve pois ser encarada como uma medida preventiva e um investimento a médio-longo prazo.
Na CDL decidimos desenvolver uma solução acessível e à medida de cada paciente.

A sua prótese sobre implantes deve ser tratada da mesma forma que os seus dentes naturais, o que implica uma boa higiene oral e visitas regulares ao dentista. É muito importante que não fume ou deixe de fumar durante o processo de colocação dos implantes.
A equipa da CDL vai aconselhá-lo e ajudá-lo na manutenção dos seus implantes para prolongar a sua duração.

Esta situação é muito comum. Os médicos dentistas da CDL tentam manter os dentes naturais sempre que o osso e a gengiva que os suportam têm condições. Por outro lado, se os seus dentes naturais têm problemas, podem comprometer a solução dos implantes.
Assim, na CDL fazemos uma avaliação completa e cuidada do estado da sua boca a fim de lhe propor a solução mais apropriada e menos invasiva para conseguir os melhores resultados.

Não. O número de implantes a colocar dependerá do diagnóstico do médico dentista. Em geral, o número de implantes varia entre 4 e 8 dispostos de acordo com o estudo que for efetuado, sendo depois colocada uma prótese única semelhante suportada pelos implantes.
A equipa experiente e especializada da CDL fará uma avaliação completa e cuidada do seu caso para lhe propor a solução mais adequada da forma menos invasiva possível para obter os melhores resultados.

As próteses removíveis inferiores são sempre de mais difícil adaptação. Se tiver osso suficiente pode, sem dúvida, colocar-se uma prótese cerâmica sobre implantes apenas no maxilar inferior, mantendo a prótese removível superior.
A equipa da CDL tem uma vasta experiência neste procedimento, podendo avaliar e acompanhar o seu caso para o ajudar a obter os resultados desejáveis e mais indicados à sua situação concreta.

Marque já a sua consulta

“Tive algumas consultas na CDL, todas as vezes com um atendimento impecável por todos os funcionários, desde a receção até a clínica. Sempre estiveram bem dispostos a ajudar. O quadro de funcionários é super capacitado. A estrutura da clínica é quanto a equipamentos é ponta de linha. Eu com certeza recomendaria a CDL.”

Pedro Henrique Miranda Ferreira

Morada:
CDL, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Ferreira da Silva, 9B
1900-228 Lisboa

Tel: 21 354 00 59

Email:info@dentistalisboa.com

Horário:
2ª a 6ª Feira: 8h às 20h
Sábado: 09h às 17h

Preços, dúvidas e outras informações