2ª Opinião - Clínica Dentária de Lisboa | Visite-nos!
Fale connosco
Marcar Consulta
Pedir Orçamento
Siga-nos no Facebook
Escreva o seu Review
Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Indique-nos o que pretende e de seguida, entraremos em contacto consigo.

2ª Opinião

Afinal, todos os dentistas são únicos na forma como tratam os problemas de saúde oral. Sendo assim, se por alguma razão está com dúvidas sobre um tratamento ou procedimento, recomendamos-lhe que procure uma opinião nova, honesta e imparcial.

Logo, quando procura uma segunda opinião, considere consultar um dentista com experiência na área de tratamento recomendado. Ao mesmo tempo, vai querer escolher um dentista que comunica abertamente e que é capaz de explicar com clareza o diagnóstico e os riscos e benefícios das opções dos tratamentos disponíveis. Deste modo, com acesso a esta informação adicional, conseguirá tomar uma decisão informada sobre que tratamento funcionará melhor consigo.

 

Como encontrar uma segunda opinião

Em primeiro lugar precisará de encontrar outro dentista para analisar o seu problema:

Consequentemente, peça uma recomendação aos seus amigos e família. Se não se sente confortável em falar com o seu dentista atual sobre as suas preocupações, fale com amigos, com a família ou com colegas de trabalho e peça-lhes recomendações. Assim sendo, certifique-se que fala com eles sobre o que eles gostam (e não gostam) em relação aos seus dentistas.

De seguida, opte por consultar uma escola de ortodontia na sua zona. Fale com o departamento da escola/universidade/centro de formação e peça uma sugestão ou indicação de médico. Assim sendo, fale com alguém dentro da sua rede de contactos relacionados com a saúde. Pode por exemplo pedir uma recomendação/sugestão de dentista a um outro médico que conheça

Por último, consulte o seu seguro de saúde. Quando todo o resto falhar, procure junto do seu seguro de saúde por opções de médicos dentistas.

 

Perguntas a fazer

Uma vez encontrado o dentista para a sua consulta, o próximo passo é fazer uma lista de perguntas a fazer durante a mesma. Seguem alguns exemplos:

  • Concorda com o diagnóstico que o meu dentista fez?
  • Que outras opções de tratamento existem?
  • Quanto vai custar cada uma das opções disponíveis?
  • Como irá cada uma destas opções melhorar a minha saúde oral?
  • Quais são os riscos e benefícios do tratamento?
  • Qual a linha temporal para o tratamento?
  • Qual o resultado provável se o tratamento for feito?
  • E se alguma manutenção for necessária?
  • O que devo esperar do futuro?

Deste modo, ao considerar as suas várias opções possíveis, tenha em consideração a experiência de cada um dos médicos por quem pode optar. Apesar do seu médico atual ter a vantagem de lhe ser familiar com o seu histórico de saúde dentária, um novo dentista poderá ter acesso a novas tecnologias e mecanismos avançados dentro da medicina dentária. O mais importante é evitar tomar decisões maior relativamente à sua saúde dentária antes que todas as suas preocupações tenham sido resolvidas e se sinta confortável com os cuidados e informação recebida.

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Para mais informações, marque a sua consulta, teremos um simpático dentista em lisboa à sua espera para o(a) ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas.
Não deixe que o medo do dentista o(a) impeçam de ter o sorriso com que sempre sonhou.

Morada:
CDL, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Ferreira da Silva, 9B
1900-228 Lisboa

Tel: 21 354 0059

Email: info@dentistalisboa.com

Horário:
2ª a 6ª Feira: 10h às 18h
Sábado: Fechado

Preços, dúvidas e outras informações
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.