Na Clínica Dentária de Lisboa os nossos ortodontistas são capazes de lhe dar o sorriso com que sempre desejou. Porque cada vez mais adultos procuram soluções ortodônticas para acertarem dentes tortos e dentes desiguais, mas que não se sentem confortáveis com a ideia de usarem aparelhos dentários. Vemos muitos adultos a procurarem soluções ortodônticas. Logo, um em cada cinco dos pacientes que optam por soluções ortodônticas tem mais de 21 anos. Assim, a verdade é que os adultos tendem a apreciar realmente os benefícios de ter um sorriso bonito. Nunca terá idade a mais para ter um sorriso saudável e sentir a confiança que daí advém. Porque para estarmos par e passo com os requisitos estéticos pedidos pelos nossos pacientes adultos, oferecemos uma gama de aparelhos ortodônticos para endireitar os dentes.
Tipos de aparelhos – ortodontia para adultos
Novas técnicas e o aparecimento de aparelhos que se notam menos significa que adultos têm vindo a optar cada vez mais por aparelhos que corrijam os seguintes problemas:
- Dentes demasiado juntos: este é um dos problemas mais comuns que leva adultos a optarem por um tratamento. Em alguns casos, extrações são necessárias para criar espaço para alinhar os dentes
- Dentes demasiado espaçados: Espaços e buracos entre os dentes podem acontecer por inúmeras razões tais como maxilares demasiado grandes ou por dentes mais pequenos que a média. Em alguns casos, os dentes de adultos não nascem e isso deixa espaço na boca.
- Dentes demasiado saídos: Outro problema comum é ter o maxilar debaixo que está posicionado demasiado para trás, fazendo com que os dentes de cima pareçam estar demasiado saídos. Os dentes de cima também podem estar demasiado inclinados para a frente.
- Mordida aberta: dentes de cima e dentes de baixo não se encontrarem à frente. É muito comum que a aparência, nestes casos, seja uma preocupação menor quando comparada com a dificuldade em trincar a comida, como seja no caso das maçãs. Surpreendentemente uma mordida aberta é um problema complexo a tratar e pode requerer uma operação no maxilar.
- Mordida profunda: dentes de cima a fecharem demasiado em cima dos dentes de baixo. Quando os seus dentes de cima fecham demasiado em cima dos dentes de baixo, pode haver danos. A mordida pode levar a danos que são provocados nas gengivas. Pessoas com uma mordida profunda também têm dentes da frente que se direcionam para dentro.
- Mordida cruzada: Dentes de cima a fechar atrás dos dentes de baixo. Para além de um sorriso assimétrico, também pode criar o mastigar mais desafiante porque não há uma mordida natural. Os dentes encontram-se de forma estranha e causam danos aos dentes. Em casos extremos, o recurso a aparelho e cirurgia aos maxilares pode ser necessário.