Os implantes dentários all-on-four tratam e reabilitam a falta de dentes com soluções fixas. Com o progresso que se tem verificado nos últimos anos, neste momento é possível produzir próteses de qualidade, que sejam fixas e que não contenham metal no seu interior.
Perda óssea?
É sabido que o maxilar superior está sujeito a perda óssea, devido à perda de dentes. Fatores semelhantes originam falta de osso posterior. Pessoas com osso apenas na zona anterior dos dentes caninos são naturalmente candidatas à reabilitação com implantes dentários e sobre dentaduras.
Em que consiste o all-on-four
O procedimento consiste em aumentar a base de sustentação e aparafusar próteses fixas híbridas ou de cerâmica com vários dentes. Colocam-se dois implantes de dentes inclinados até 30 graus na zona posterior onde existe falta de osso e dois implantes na parte anterior.
Através da radiografia é possível planear o local da intervenção, a inclinação e o diâmetro do implante, bem como todo o processo que envolve a cirurgia e procedimentos posteriores.
O que tem a ganhar com este tratamento
Os implantes dentários no protocolo all-on-four são especialmente indicados em casos muito difíceis e considerados impossíveis. É um tratamento que facilita todo o processo de reabilitação oral e permite aos pacientes usarem uma prótese fixa sobre os quatro implantes de dentes mesmo quando há menos disponibilidade óssea.
Pessoas que optam por este tratamento conseguem ficar com uma aparência mais jovem e toda a sua imagem fica favorecida. Da mesma forma, a higiene destas próteses é muito fácil, sendo que igualmente é possível mastigar e comer todo o tipo de alimentos sólidos.
Investimento
A nível de investimento financeiro que terá de fazer, o custo total do mesmo é bastante inferior ao que teria de fazer se optar por implantes unitários. O grande objetivo deste tratamento é acelerar o processo que envolve a aplicação, bem como evitar enxertos ósseos.