Apneia do Sono e Roncopatia - Clínica Dentária de Lisboa
Fale connosco
Marcar Consulta
Pedir Orçamento
Siga-nos no Facebook
Escreva o seu Review
Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Indique-nos o que pretende e de seguida, entraremos em contacto consigo.

A Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) e a Broncopatia (nome atribuído a qualquer doença que afete os brônquios, como asma ou bronquite) são doenças que afetam grande parte da população.

Assim, caso sofra algum destes problemas, deve avisar o seu médico dentista. Logo deve fornecer uma lista atualizada dos medicamentos que toma, com ou sem receita. Assim, na lista deve constar o nome de cada medicamento, a dosagem e a frequência com que os ingere.

O papel do médico

Porque atualmente o dentista tem um papel importante no reconhecimento da potencial existência de transtornos do sono. Deste modo, uma vez identificados os sintomas de AOS nos pacientes, o médico dentista deve encaminhá-los para avaliação. Após avaliação e diagnóstico definitivo, os métodos mais frequentes são a intervenção nos tratamentos, através de ortodontia ou, em casos mais simples, de dispositivos de avanço mandibular.

Como evitar

Assim, a maior parte da população deveria despender de pelo menos 7 a 10 horas para dormir, consoante a idade. Porque não só a quantidade, mas sobretudo a qualidade do sono são fundamentais para um acordar descansado com a sensação de vitalidade para enfrentar o longo dia de trabalho. Logo, influencia o desenvolvimento físico e mental nas crianças, podendo resultar em predisposição para a doença e hiperatividade quando o sono é disfuncional.

Sintomas

Como consequência, quando sofre de apneia do sono, os tecidos deixam de ter o oxigénio de que necessitam e apresentam várias anomalias: tensão alta, diabetes, alterações do humor, sonolência diurna. Deste modo acordamos mais cansados e com a sensação de não ter dormido, mesmo depois de passar demasiadas horas na cama.

Horário

Segunda a sexta-feira: 8h às 20h
Sábado: 9h às 17h

Marque a sua consulta

Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Destaques em

Marque já a sua consulta

“Tive algumas consultas na CDL, todas as vezes com um atendimento impecável por todos os funcionários, desde a receção até a clínica. Sempre estiveram bem dispostos a ajudar. O quadro de funcionários é super capacitado. A estrutura da clínica é quanto a equipamentos é ponta de linha. Eu com certeza recomendaria a CDL.”

Pedro Henrique Miranda Ferreira

Morada:
CDL, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Ferreira da Silva, 9B
1900-228 Lisboa

Tel: 21 354 0059

Email: info@dentistalisboa.com

Horário:
2ª a 6ª Feira: 10h às 18h
Sábado: Fechado

Preços, dúvidas e outras informações
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.