Como Proteger Os Nossos Pacientes Em Tempos De COVID-19? | CDL
Fale connosco
Marcar Consulta
Pedir Orçamento
Siga-nos no Facebook
Escreva o seu Review
Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Como estamos a proteger os nossos pacientes em tempos de COVID-19?

Caros amigos e pacientes, a Clínica Dentária de Lisboa já se encontra aberta ao público e podemos contar, novamente, com a sua visita nas nossas instalações!

Desde sempre foi nossa prioridade manter todas as condições de limpeza, desinfecção e assepsia. Dado o contexto de pandemia em que vivemos, pretendemos ir ainda mais além destas medidas para poder continuar a merecer toda a confiança que sempre depositaram em nós.

Desta forma, e com base nas recomendações impostas pela Direção Geral da Saúde (DGS), desenvolvemos na CDL um plano de contingência específico para a Covid-19. Partilhamos aqui as medidas desenvolvidas e fundamentais para saúde de todos:

Esterilização e Assepsia

Continuamos com a esterilização cuidada e eficaz de todos os materiais a utilizar através de instrumentos específicos para o efeito.

Desinfeção das superfícies

Todas as superfícies que possam estar expostas a qualquer tipo de aerossóis ou partículas são desinfetadas com os produtos adequados e cobertas com materiais descartáveis entre cada paciente.

Desinfeção das áreas comuns

Desinfeção das áreas comuns com produtos específicos e conforme as regras recomendadas pela DGS. Foram retirados da sala de espera comum todos os materiais que possam ser manipulados por várias pessoas (tais como revistas, entre outros) e aumentada a distância entre as cadeiras disponíveis. São disponibilizados aos clientes recipientes de desinfeção de mãos com doseador, para que possam manter a higienização das mãos no decorrer da visita.

Equipamento de proteção dos funcionários e pacientes

Equipamento de protecção individual adequado e utilizado por todos os nossos funcionários, sendo substituído entre cada paciente.

Higienização das mãos

A higienização correta das mãos é um dos factores mais importantes para diminuir a propagação da Covid-19. Na CDL seguimos protocolos rigorosos na higienização das mãos, utilizando os produtos adequados e recomendados pelas entidades especializadas, quer para funcionários, quer para pacientes.

Eliminação de resíduos

A eliminação cuidadosa dos resíduos é realizada para contentores específicos e sempre de acordo com as entidades reguladoras.

Lavagem bucal pré-procedimento dentário

É solicitado ao paciente que bocheche com uma solução antisética antes de qualquer procedimento, reduzindo-se, assim, o nível de agentes patogénicos a nível bucal.

Medidas específicas para redução de aerossóis

No decorrer de um procedimento de medicina dentária, dada a necessária proximidade com o paciente, os dentistas estão expostos a gotículas respiratórias e aerossóis. Na Clínica Dentária de Lisboa utilizamos um método de alta sucção no decorrer de cada procedimento, de forma a minimizar a dispersão dessas partículas.

Qualidade da água

Toda a água disponível nas cadeiras dos dentistas é filtrada através de filtros específicos e a sua qualidade é monitorizada regularmente.

Ar condicionado

Os filtros do ar condicionado são verificados e limpos regularmente de forma a assegurar a purificação do ar no interior da clínica.

Corpo clínico e funcionários

A saúde de todos os funcionários da CDL é monitorizada diariamente e apenas poderão exercer funções caso se encontrem sem qualquer tipo de sintoma e não tenham estado em contato com ninguém portador da doença.

Limpeza geral e desinfeção

No final de cada dia é realizada uma limpeza geral e profunda de toda a CDL, bem como a sua total desinfeção. Esta é a função de uma equipa nomeada especificamente para assegurar a manutenção de todas as medidas descritas acima.

 

Salientamos que, de acordo com as orientações actuais da DGS, nenhum atendimento presencial deve ser feito sem contacto prévio por telefone, e-mail ou outro meio de comunicação. Ao marcar uma consulta na CDL deverá responder a questões relativas à sua saúde, por parte dos nossos funcionários – se tem algum sintoma que possa ser associado à Covid-19 ou se esteve em contato com alguém doente.

 

O que precisa de saber antes de marcar uma consulta?

  • É obrigatória a utilização de máscara no decorrer da visita à Clínica Dentária de Lisboa, exceto no decorrer do procedimento dentário;
  • Em caso de urgência deve contactar a CDL antes de se deslocar às suas instalações;
  • O atendimento apenas será realizado caso não apresente qualquer tipo de sintomas de gripe ou que possam estar associados à Covid-19;
  • A deslocação à CDL deverá ser feita de forma isolada, salvo situações de acompanhamento de menores ou pessoas que requerem assistência.

 

A Clínica Dentária de Lisboa agradece o empenho dos seus pacientes no cumprimento das medidas impostas. Sabemos que estas são de extrema importância para que possamos voltar novamente à normalidade o mais depressa possível. Relembramos que estas recomendações não são estanques nem definitivas e poderão ser periodicamente revistas.

Marque aqui a sua consulta!

Marque a sua consulta

Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Conheça os nossos tratamentos, explore os nossos casos de sucesso e descubra as pessoas que dão vida à Clínica Dentária de Lisboa.

Morada:
CDL, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Ferreira da Silva, 9B
1900-228 Lisboa

Tel: 21 354 0059

Email: info@dentistalisboa.com

Horário:
2ª a 6ª Feira: 09h00 às 18h00
Sábado: Fechado

Preços, dúvidas e outras informações
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.