Extrações - Clínica Dentária de Lisboa
Fale connosco
Marcar Consulta
Pedir Orçamento
Siga-nos no Facebook
Escreva o seu Review
Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Indique-nos o que pretende e de seguida, entraremos em contacto consigo.

Extrações de Implantes

A colocação de implantes tem sido uma solução bastante utilizada para substituir a ausência de dentes dos pacientes. Porém, tal como os dentes, os implantes também podem sofrer danos cuja solução é a sua extração.
A extração de implantes não é muito frequente, uma vez que os materiais utilizados são resistentes e duram anos na boca dos pacientes. Contudo, existem situações em que a extração é a única resposta ao problema.
Em que situações é necessário remover o implante?

Quando está mal posicionado

Infelizmente existem inúmeros casos de implantes mal colocados pelos cirurgiões-dentistas.
Isto acontece devido a falhas no planeamento e no estudo da situação clínica do paciente.
A colocação de um implante de forma errada gera graves problemas, sendo necessária a sua remoção e substituição.

Peri-implantite

Trata-se de uma inflamação na gengiva, que destrói os tecidos que protegem os implantes, resultando na perda óssea e, consequentemente, na perda do implante.
O tratamento para a Peri-implantite só é decidido após exames ao paciente, para perceber em que fase se encontra. Dependendo da gravidade, a solução poderá ser a remoção do implante ou a manutenção do mesmo.

Fratura

A fratura de um implante é uma situação rara, uma vez que o titânio não sofre corrosão quando inserido na boca do paciente. Porém, acidentes acontecem e se o implante se partir a única solução é a sua substituição por um novo implante, sendo impossível a sua reconstrução.

Como se remove um implante?

Remover um implante é um processo complexo.
Existem algumas técnicas para o efeito, idealizadas para auxiliar o cirurgião-dentista no processo, mas nenhuma é ideal.

Uma das técnicas que ainda é bastante utilizada recorre a brocas trefinas. Estas brocas costumam remover demasiado tecido ósseo, não sendo portanto a melhor solução, uma vez que leva, consequentemente, à necessidade de realizar uma reconstrução óssea para poder inserir um novo implante.
Atualmente existe outra técnica que utiliza chaves com catracas.
As técnicas de remoção de implantes são ainda um tema a ser estudado e explorado.

Extrações Dentárias

E extração dentária, também designada por exodontia, é uma pequena cirurgia realizada para remover um dente, seja ele incisivo, canino, pré-molar ou molar.
Os dentes que são extraídos com maior frequência são os dentes do siso, devido à dificuldade de erupção.
Antes de ser aconselhado a fazer extração dentária, o paciente fará exames e radiografias que revelam o comprimento, formato e posição do dente e do osso adjacente. Baseado nessas informações, o médico dentista avalia o grau de dificuldade do procedimento e decide qual a opção mais adequada.

Em que situações é necessário remover um dente?

A remoção de dentes ocorre nos adultos com bastante frequência, resultante de diversos problemas dentários, sendo os principais motivos os seguintes:

  •  Existência de uma cárie muito profunda no dente;
  •  Infeção que tenha destruído grande parte do dente ou do osso adjacente;
  •  Falta de espaço na boca para todos os dentes;
  •  Necessidade de retirar um dente incluso (que não nasceu ou nasceu apenas parcialmente);
  •  Gengivite ou periodontite em fases avançadas;
  •  Perda óssea.

Qual o processo das extrações de um dente?

Existem dois tipos de extração de dentes: simples e complexa, ou cirúrgica.

Simples

Cirurgia realizada com anestesia local, na qual a remoção do dente acontece sem complicações.
O processo é de facto simples, o dentista solta o dente com um instrumento denominado alavanca e de seguida remove o dente com a ajuda de uma pinça. Pode haver ou não necessidade de suturar a área com alguns pontos.

Complexa

Consideram-se complexas, as extrações que envolvem cortar o osso ou o dente, para a sua remoção.
Este tipo de extração acontece perante dentes muito destruídos, dentes que estejam “agarrados” ao osso e dentes inclusos.
Neste caso o processo é mais complicado, o dentista faz uma pequena incisão na gengiva para proceder à remoção do dente afeto.

Cuidados a ter após as extrações de um dente

Após a extração de um ou mais dentes, há certos cuidados a ter para uma boa recuperação e diminuir o desconforto:

  • Colocar cubos de gelo no rosto para diminuir o inchaço, durante 15 a 20 minutos;
  • Alimentação macia e fria nos dias seguintes;
  • Nas 24h após a cirurgia, não fume, não cuspa e não utilize palhinhas para ingerir líquidos. Terminadas as 24h deve então utilizar a palhinha. Evite bebidas quentes e alcoólicas;
  • Evite falar muito;
  • Repousar nos três primeiros dias;
  • Manter a cabeça mais elevada em relação ao corpo, nas 24 horas após a cirurgia;
  • Evitar a exposição solar e a prática de atividades físicas;
  • Manter uma higiene oral cuidada, tendo muito cuidado nos primeiros dias.

Em caso de dor intensa ou prolongada, inchaço, sangramento ou febre, contacte o seu dentista imediatamente.

Benefícios - Extração de Implantes

  • Resolução do problema que originou a necessidade de remoção do implante.
  • Melhorar a sua saúde oral
  • Evitar o desenvolvimento de problemas mais graves

Benefícios - Extração Dentária

  • Restabelecer a harmonia da sua boca
  • Solucionar o problema
  • Evitar o desenvolvimento de problemas mais graves
  • Contribuir para a sua saúde bucal

Horário

Segunda a sexta-feira: 8h às 20h
Sábado: 9h às 17h

Marque a sua consulta

Entraremos em contacto consigo para confirmar a sua marcação
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Recomendo fortemente a clínica dentária de Lisboa. Equipa dedicada, empática e de extrema confiança.
– Sandra Mota

Destaques em

Porque deve fazer o seu tratamento com a CDL?

Paciente prioridade nº1

Providenciamos uma experiência incrível aos nossos pacientes. Todas as suas dúvidas serão elucidadas pelos nossos médicos dentistas. Temos igualmente Sedação Consciente, para um tratamento eficaz enquanto “dorme”. Leia os inúmeros testemunhos e comprove.

Equipa médica experiente e altamente qualificada

Com mais de 25 anos de experiência em prática dentária e mais de 10.000 implantes de sucesso, a nossa equipa médico dentária é extremamente experiente e conta com especialistas e dentistas de reconhecimento internacional. O nosso Director Clínico é cirurgião maxilo-facial.

Topo de gama

Usamos tecnologia e temos consultórios topo de gama. Trabalhamos com as melhores marcas de implantes dentários, oferecemos soluções de baixa radiação, scan dentário, Digital Smile Design (Desenho digital do sorriso). Invisalign, etc..

Portfolio impressionante

Orgulhamo-nos do nosso trabalho, venha conhecê-lo.

Reputação internacional

Com mais de 25 anos de experiência professional, somos a Clínica Dentária mais escolhida a nível mundial por todos os que desejam tratamentos dentários de grande qualidade.

Condições de pagamento

Registados no Banco de Portugal como Intermediários de crédito autorizados oferecemos a possibilidade de pagamentos mensais até 48 vezes.

Sem custos adicionais

Somos exactos: trabalhamos consoante o orçamento e não nos desviamos. Após a primeira consulta terá um plano exaustivo do que necessita em termos de intervenção dentária com tudo orçamentado. Garantimos que não haverá surpresas durante o tratamento!

Localização central

Estamos mais perto do que imagina: no Centro de Lisboa, a dois minutos das linhas Verde e Vermelha do metro e a menos de 10 minutos do aeroporto usando o Uber.

Horário à sua medida

Pode ser atendido durante a semana das 8:00 às 20:00 e aos Sábados das 9:00 às 17:00. Para sua maior conveniência, pode fazer marcação à hora do almoço durante a semana.

Perguntas Frequentes - Extração de Implantes

Sim, os implantes podem e devem ser substituídos. Contudo, deve aguardar pela recuperação do osso. O período dessa recuperação varia consoante a gravidade do trauma sofrido.

Deve cuidar dos seus implantes da mesma forma que cuida dos seus dentes. Manter uma rotina de higiene oral eficiente, não fumar e visitar o seu médico dentista regularmente são comportamentos essenciais para preservar os seus implantes.

Esta necessidade surge perante a fratura do implante, quando o implante é mal colocado ou quando o paciente sofre de Peri-implantite.

Perguntas Frequentes - Extração Dentária

Sim, podem ser extraídos dois ou mais dentes na mesma sessão cirúrgica, sem qualquer problema.

A melhor pessoa para lhe dar essa indicação é o seu médico dentista, pelo que deve ir a consultas regularmente. Porém alguns fatores indicativos podem ser dor intensa, dentes a abanar, inchaços ou se tiver partido um dente.

Não, o paciente é anestesiado localmente, pelo que não sente dor. Após o efeito da anestesia passar, o paciente pode sentir alguma dor e desconforto que serão diminuidos mediante medicação prescrita pelo dentista.

Existem dois tipos de extração: simples e complexa. Na simples a remoção é mais fácil e rápida, enquanto que a complexa envolve cortar o osso ou o dente, sendo mais complicada.

Deve seguir à risca os cuidados indicados pelo seu médico dentista e ser rigoroso na toma dos medicamentos que lhe forem prescritos.

Por norma, ao fim de três dias a duas semanas, o desconforto já terá desaparecido.

As soluções para compensar os dentes extraídos são a colocação de implantes dentários, próteses dentárias removíveis ou próteses dentárias fixas.

O valor de uma extração dentária varia consoante o médico ou a clínica onde é feita a cirurgia. Neste caso, varia ainda dependendo do tipo de cirurgia, sendo a complexa de valor um pouco mais elevado face à simples. Consulte-nos para obter essa informação.

Marque já a sua consulta

“Tive algumas consultas na CDL, todas as vezes com um atendimento impecável por todos os funcionários, desde a receção até a clínica. Sempre estiveram bem dispostos a ajudar. O quadro de funcionários é super capacitado. A estrutura da clínica é quanto a equipamentos é ponta de linha. Eu com certeza recomendaria a CDL.”

Pedro Henrique Miranda Ferreira

Morada:
CDL, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Ferreira da Silva, 9B
1900-228 Lisboa

Tel: 21 354 0059

Email: info@dentistalisboa.com

Horário:
2ª a 6ª Feira: 10h às 18h
Sábado: Fechado

Preços, dúvidas e outras informações
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.