Blog - Clínica Dentária Lisboa

Blog

Tudo o que precisa de saber de forma simples e descomplicada...

Qual o aparelho dentário mais indicado para si?

Qual o aparelho dentário mais indicado para si?

CDL - Qual o aparelho dentário ideal para si

Se o seu ortodontista lhe aconselhou o uso de aparelho, poderá ser por variadas razões.

Duas das principais razões para o uso de aparelho dentários:

  • Dentes tortos
  • Problemas de mordida, tal como mordida cruzada ou sobre mordida.

Estes factores podem influenciar um enorme número de outros aspectos de higiene dentária, incluindo aumento da placa bacteriana, problemas de mastigação, entre outras complicações.

Por vezes, as pessoas associam aparelhos dentários a crianças e jovens adultos. Contudo, pessoas de todas as idades podem necessitar de aparelhos, incluindo adultos que possam não ter tido capacidade financeira para utilizar um aparelho dentário quando eram mais novos. Por estas razões, diferentes tipos de aparelhos foram criados para minimizar a visibilidade destes equipamentos – enquanto alguns jovens não se importam de utilizar o aparelho metálico, os adultos sentem um pouco mais de dificuldade em usá-los.

Se está a ponderar as suas opções no que diz respeito a aparelhos ortodônticos, poderá considerar as seguintes opções:

Aparelhos Ortodônticos Metálicos (Aparelhos tradicionais)

Os Aparelhos Ortodônticos Metálicos (também conhecidos por aparelhos dentários tradicionais) são o que se pensa imediatamente quando se imagina uma pessoa com aparelho. Estes aparelhos são colados na parte da frente dos dentes com brackets no qual vai passar um arco que será mantido no lugar por elásticos que existem em variadas cores. Este arco é mudado mensalmente, alinhando os dentes ao longo do tempo.aparelho dentário metálico convencional

Quem pode utilizar?

Os aparelhos metálicos são indicados para a maior parte dos pacientes que necessitam de endireitar os seus dentes. Como são os mais tradicionais, também são os mais utilizados, especialmente entre a população mais jovem.

Qualquer paciente que tenha os dentes tortos ou que necessite de corrigir a mordida também pode ser um excelente candidato para os aparelhos convencionais. Também são recomendados para pessoas que necessitem de um tratamento mais intenso para correcção dentária.

Prós e Contras.

Prós:

  • Mais acessíveis monetariamente.
  • Óptimos resultados, até mesmo para pessoas com dentes demasiado tortos.

Contras:

  • Como é um aparelho metálico, é extremamente visível para as pessoas com quem interage.

Aparelhos de Cerâmica (Estéticos)

Aparelhos Dentários de Cerâmica também conhecidos por aparelhos estéticos funcionam de uma forma muito similar aos aparelhos metálicos. Também são posicionados na frente dos dentes e conectados através de um arco muito fino de metal que é regularmente trocado. A diferença é que os brackets de cerâmica não são de metal, e por isso podem aproximar-se mais da cor natural do dente.aparelho dentário de cerâmica ou estético

Quem pode utilizar?

Os Aparelhos de Cerâmica são bastante similares em relação aos aparelhos de metal, na sua forma e função, como tal a sua maior função é reduzir a visibilidade dos brackets.

Podem ser utilizados pela maior parte das pessoas que desejem endireitar os seus dentes, mas também tendem a ser mais caros que os aparelhos de metal, como tal são escolhidos maioritariamente por adultos que desejam manter o seu tratamento o menos visível possível.

Prós e Contras

Prós:

  • Pouco visível no dia-a-dia, tanto ao interagir com outras pessoas como em fotografias.

Contras:

  • Mais caros que os aparelhos metálicos convencionais;
  • O tempo de tratamento poderá ser mais longo;
  • Maior probabilidade de descoloração e susceptíveis de ficarem amarelados.

Aparelhos Linguais

Os Aparelhos Dentários Linguais funcionam de forma muito parecida com as variações tradicionais (metálica ou cerâmica), mas são colocados na parte de trás do dente e não na parte da frente. Isto significa que enquanto está a socializar com as pessoas ou a sorrir para uma foto, ninguém irá saber que está a utilizar um aparelho.aparelho dentário lingual ou invisível

Quem pode utilizar?

Os Aparelhos Linguais são utilizados normalmente por adultos que desejam esconder a aparência do aparelho. No entanto, são recomendados para pessoas que não necessitem de um tratamento tão invasivo de alinhamento de dentes, pois movimentar os dentes com arcos de metal inseridos atrás dos dentes pode ser difícil em casos de desalinhamento dentário extremo.

Prós e Contras

Prós:

  • Ideias, uma vez que eles ficam por trás dos dentes, tornando-se difíceis de notar.
  • Excelente opção para aqueles que desejam esconder o seu tratamento mas necessitam de um aparelho fixo ortodôntico para obter os melhores resultados.

Contras:

  • Não são ideais para pacientes que necessitem de um grande alinhamento dos dentes;
  • O seu posicionamento torna difícil a remoção da placa e a limpeza atrás dos dentes.
  • Estes aparelhos são um pouco mais caros que as variações tradicionais.
  • O seu posicionamento à frente da língua pode afectar a forma de falar de quem os utiliza.

Aparelho Auto-Ligável (Damon)

O Aparelho Damon é uma nova alternativa aos outros tipos de aparelhos. Disponível em modelo transparente, o Aparelho Damon distingue-se dos outros uma vez que eles aplicam tecnologia passiva que aperta os arcos dentro dos brackets, não necessitando de serem substituídos em cada consulta., os Aparelhos Auto-Ligáveis eliminam a necessidade de ligaduras que seguram os arcos no sítio. Estes brackets têm uma porta no qual os arcos atravessam, que reduz a fricção e acelera o tratamento.Aparelho dentário damon system

Quem pode utilizar?

Os Aparelhos Auto-Ligáveis são uma boa opção para pessoas que têm como preocupação diminuir o tempo do seu tratamento. Estes aparelhos são normalmente feitos de metal, mas também existem em cerâmica. Estes últimos são atractivos para pessoas que desejem diminuir a aparência dos seus aparelhos.

O progresso do tratamento com este tipo de aparelho é facilmente monitorizável.

Prós e Contras

Prós:

  • Não são necessárias visitas ao dentista tão regulares como com os aparelhos convencionais. Bastam visitas de 2 em 2 meses.
  • Tratamento mais rápido, podendo diminuir em cerca de 6 meses em relação ao tratamento com os aparelhos comuns.

Contras:

  • Custo bastante mais elevado em comparação com os aparelhos convencionais.
  • Possibilidade de os Brackets abrirem ou encravarem, especialmente em pessoas com pouca higiene oral.

 

Invisalign

Uma opção muito popular para os adultos que desejem que o seu tratamento ortodôntico seja o mais discreto possível.invisalign lisboa

O Invisalign é um sistema único de alinhamento em que o paciente utiliza uma serie de alinhadores transparentes. Estes alinhadores são adaptados aos dentes, e são trocados sempre que o dente se mova para o sitio correto.

Quem pode utilizar?

O invisalign é indicado para vários problemas dentários, desde pequenos movimentos a grandes casos mais complexos.

Eles são populares entre adultos que desejem alinhar o seu sorriso sem o “look” tradicional dos Aparelhos.

Prós e Contras

Prós:

  • Alinhadores transparentes
  • Removível
  • Confortável
  • Indolor
  • Permite uma boa higiene oral
  • Aumento da qualidade de vida

Contras:

  • Mais caro do que todos os outros métodos ortodônticos;
  • Possibilidade de perda dos alinhadores ou má colocação dos mesmos.

Como saber se a ortondontia é indicada para mim?

Se se está a questionar se necessita ou não se um aparelho, uma visita ao ortondontista poderá dar as respostas que procura.

O beneficio dos Aparelhos Dentários:

Com aparelhos, o alinhamento dos seus dentes será permanente e com mudanças visíveis, deixando assim os seus dentes alinhados. Os Aparelhos Dentários deixam também os seus dentes a funcionar melhor, e poderão diminuir o risco de infecção e de degradação.

Como é que dentes alinhados afectam a saúde oral?

Todas as pessoas sabem que dentes alinhados afectam o seu sorriso, mas sabia que podem ter um grande impacto na sua saúde oral?

Se está a considerar se você ou um dos seus filhos precisam de um aparelho dentário, marque uma consulta de avaliação com uma das nossas ortodontistas e ficará a saber qual a opção mais indicada para o seu caso. Pode ainda pedir-nos um orçamento com os valores indicativos para o seu caso.

Pode ainda preencher o nosso avaliador: Qual o aparelho dentário mais indicado para mim? e uma das nossas ortodontistas irá propor-lhe a solução que melhor vá de encontro às suas expectativas.

More

Devolva a magia ao seu sorriso!

Está cansado do aspecto do seu sorriso? Tem vergonha de sorrir? Tapa a boca sempre que sorri?

Então na Clínica Dentária de Lisboa temos a solução Ideal para si!

Já ouviu falar no novo sistema ortodôntico Invisalign?

Invisalign-clearalternative

O que é o Invisalign?

O invisalign é a mais recente inovação na área da ortodontia que garante resultados idênticos ao da ortodontia convencional num espaço de tempo menor e com muito maior conforto.

É um conjunto de goteiras denominadas de alinhadores que são invisíveis, confortáveis e removíveis e que lhe permitem uma boa higiene oral.

Este aparelho corrige a posição dos seus dentes através de um sistema de alinhadores feitos à medida dos seus dentes e que lhe dão o máximo de conforto.

Como se processa o tratamento?

Na primeira consulta o seu Ortodontista planeia, através de um vídeo, quais os movimentos pelos quais os seus dentes vão passar durante os vários períodos do tratamento. Desta forma consegue logo visualizar o seu sorriso no final do tratamento através do software único ClinCheck®.

Este software permite que o médico planeie em 3D todos os movimentos que os seus dentes vão sofrer. Pode ser o movimento de um dente específico ou de um conjunto de dentes, mas isso já depende dos movimentos que estão estipulados para cada goteira.

É ainda o software ClinCheck® que vai definir o número de alinhadores necessários para cada paciente.

A cada duas semanas vai trocando os alinhadores sem ter que se deslocar à clínica e os seus dentes vão-se deslocando aos poucos para a posição pretendida tal como planeado de antemão pelo seu ortodontista.

Tempo de tratamento?

A duração do tratamento depende muito do tipo de problema mas pode durar entre 9 a 18 meses.

O número de alinhadores vai depender do posicionamento dos seus dentes e do resultado final pretendido.

Tipos de Tratamento Invisalign:

  • I7 – 7 alinhadores (goteiras)
  • Lite – 14 alinhadores
  • Teen
  • Full 

Os tratamentos Teen e Full não têm um número de alinhadores definidos e vão sempre depender da programação feita pelo Ortodontista no software ClinCheck®.

Posso usar Invisalign?

O invisalign é indicado para vários problemas dentários, desde pequenos movimentos a grandes casos mais complexos.

Independentemente do caso, o resultado é um novo sorriso que vai querer mostrar a toda a gente.

O Invisalign é para todas as idades?

Este aparelho está indicado para todas as idades incluindo adolescentes. Há adolescentes que podem usar o mesmo Invisalign que os adultos mas para os adolescentes que ainda não têm todos os dentes definitivos temos em específico o Invisalign Teen que tem indicadores de desgaste que muda de cor quando o mesmo está completo e tem ainda 6 goteiras gratuitas para o caso de perda ou extravio.

Problemas corrigidos pelo Invisalign:

  • Apinhamento
  • Espaçamento
  • Mordida cruzada
  • Mordida profunda
  • Mordida sobreposta

Vantagens do Invisalign:

  • Alinhadores transparentes
  • Removível
  • Confortável
  • Indolor
  • Permite uma boa higiene oral
  • Aumento da qualidade de vida

Invisalign: Antes de Depois

Neste caso em específico foi utilizado o Invisalign Lite com 14 alinhadores.

imagens invisalign

Ainda tem dúvidas? Esclareça tudo aqui.

Marque já a sua consulta com a nossa Ortodontista e devolva já hoje a magia ao seu sorriso!

Sem Título

More

Tem vergonha do seu sorriso?

Na Clínica Dentária de Lisboa temos a solução ideal!

Já ouviu falar em Facetas Dentárias, “Lentes de Contacto Dentárias” ou “Capas de Cerâmica”?

facetas

O que são Facetas Dentárias?

As facetas dentárias são películas de cerâmica ou resina muito finas que são cimentadas na parte anterior dos dentes que permite alterar a forma, tamanho e cor, proporcionando uma aparência natural aos mesmos.

Tipos de Facetas?

Hoje em dia existem no mercado 2 tipos de facetas:

1. Facetas de resina:

  • As Facetas podem ser de 2 tipos:
    • Directas – quando são feitas no consultório.
    • Indirectas – quando são feitas em laboratório.
  • Estas facetas apesar de serem mais económicas e fáceis de restaurar, apresentam como desvantagens o facto de serem menos naturais e duradouras.

2. Facetas de cerâmica (porcelana):

  • As facetas de cerâmica/porcelana são feitas em laboratório após um molde ao dente original. Estas são “coladas”/cimentadas ao dente natural permitindo obter resultados estéticos muito superiores às facetas de resina, sendo mais duradouras e resistentes. O formato das mesmas varia de acordo com as necessidades estéticas do paciente, ou seja, são individualizadas.

  • A “lente de contacto dental” ou faceta laminada ultra-fina é uma lâmina de cerâmica muito fina, a qual varia entre 0,2 e 0,5 mm de espessura, sendo indicada para quem pretende corrigir pequenos problemas de textura, alinhamento, espaçamento ou simetria dos dentes.
  • Este tipo de facetas são pouco invasivas pois na maior parte das vezes não implica desgaste dentário.

Porquê recorrer a Facetas?

As facetas permitem corrigir situações como:

  • Dentes fracturados ou “lascados”;
  • Dentes manchados;
  • Dentes desgastados;
  • Dentes tortos;
  • Dentes assimétricos;
  • Dentes desalinhados;
  • Dentes translúcidos;
  • Dentes com espaçamentos/diastemas;
  • Dentes escurecidos por desvitalizações/endodontias/tratamento de canais.

Vantagens?

  • Melhoria da estética dentária
  • Promover uma anatomia mais correcta;
  • Melhoria da higiene oral;
  • Melhoria da saúde gengival;
  • Melhoria da mastigação e fonética.
  • Reparação em caso de manchas, fracturas.

Como higienizar as Facetas Dentárias?

A higienização das facetas é igual à dos dentes naturais. Por isso deve escovar sempre os seus dentes duas a três vezes ao dia com uma pasta dentífrica com flúor, usar fio dentário e elixir. Desta forma evita-se a acumulação de placa bacteriana prevenindo o aparecimento de cáries e problemas gengivais.

É necessária uma consulta de Higiene Oral de 6 em 6 meses.

Quanto tempo duram as Facetas Dentárias?

A durabilidade dos tratamentos dentários varia consoante o controlo dos mesmos nas consultas regulares de Higiene Oral.

Porquê Facetas e não Coroas?

As facetas apresentam como vantagem, quando é possível, uma redução substancial na necessidade de desgaste dentário, permitindo obter resultados estéticos elevados com menor desconforto para o paciente.

Facetas: Antes e Depois!

facetas antes e depois

 

 

Sem Título

More

Sangrar das Gengivas Não é Normal!

Gengivas saudáveis são vitais para a nossa saúde! Elas seguram firmemente os nossos dentes e mantêm-nos protegidos contra infecções.

As gengivas podem sangrar devido a causas naturais, como escovagem enérgica dos dentes ou uso de fita dentária em excesso. No entanto, gengivas que sangram frequentemente indicam a presença de doença gengival, como gengivite, e são uma indicação de potenciais e sérios problemas de saúde!

Aqui vamos analisar as principais causas e tratamentos para gengivas que sangram para o ajudarmos a manter-se saudável!

Afinal, porque sangram as gengivas?

Em muitos casos, o sangramento das gengivas pode ser causado pela acumulação de placa e tártaro à volta dos dentes. Se a placa não for regularmente e totalmente removida, irá endurecer formando tártaro, que é muito mais difícil de remover. Uma boa higiene oral é crucial às suas gengivas pois a placa pode causar inflamação originando gengivite. Se esta for deixada sem tratamento poderá originar periodontite, esta sim uma doença muito mais grave e crónica, que causará a perca de sustentabilidade gengival para os seus dentes e eventualmente, a perca total dos mesmos. Mais ainda, estas infecções poderão levar à regressão das suas gengivas – e uma vez este processo iniciado as suas gengivas não voltarão mais à sua dimensão original o que as enfraquecerá e comprometerá a sustentabilidade dos seus dentes.

Outras causas que podem causar gengivas que sangram:

  • Escovagem demasiado brusca;
  • Limpeza com fita dentária de modo incorreto;
  • Alguns componentes químicos presentes em comida, bebidas, elixires bocais, branqueadores de dentes e medicamentos;
  • Mudanças hormonais durante a gravidez;
  • Doenças hematológicas (do sangue);
  • Deficiência de Vitamina C ou K;
  • Utilização de fluidificantes de sangue como a aspirina;
  • Próteses dentárias mal ajustadas

Como estão as suas gengivas?

Está preocupado(a) com a saúde das suas gengivas? Não espere mais, faça um checkup online às suas gengivas hoje mesmo!

Gostava de recuperar a confiança no seu sorriso? Marque hoje mesmo a sua consulta de avaliação. Um dos nossos simpáticos e experientes dentistas irá explicar-lhe todas as possibilidades dos .

dentista lisboa marcacao online

Se as suas gengivas continuam a sangrar frequente e intensivamente, mesmo depois de seguir os conselhos do seu médico dentista, isso poderá ser um indicador da presença de outras patologias, e como tal deverá consultar o seu médico de família.

More

Farto da Sua Prótese Dentária?

Está Farto da Sua Prótese Dentária?

Se usa prótese dentária e não está satisfeito, não está sozinho. Milhões de pessoas em todo o mundo estão insatisfeitos com o facto de já não terem a mesma qualidade de vida. Prótese Dentária RemovivelOs estudos indicam que pelo menos 50% das pessoas têm problemas com as suas próteses dentárias, principalmente as do maxilar inferior (mandibula).

Se está a ler este artigo, possivelmente já passou por uma destas situações…

  • Dificuldade em mastigar alguns alimentos… Quando é que foi a última vez que comeu uma cenoura crua ou uma maçã?
  • Embaraço em público depois os seus amigos e familiares verem a sua prótese a sair disparada enquanto dá uma gargalhada ou por ficar agarrada a uma maça?
  • Falta de confiança no seu sorriso?

 

Apesar dos enormes avanços na medicina dentária moderna, a falta parcial ou total de dentes continua a ser um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS – a falta de dentes é considerada uma deficiência física (uma vez que partes importantes do corpo foram perdidas), uma incapacidade (porque impede as pessoas de executar duas tarefas essenciais – falar e comer).

Os estudos indicam também que a falta de dentes leva as pessoas a alimentarem-se pior condicionando enormemente a nutrição do seu corpo.

Felizmente não temos só más notícias, antes pelo contrário. A medicina dentária moderna tem hoje uma solução revolucionária para todos os que usam prótese dentária removível e que irá resolver a grande maioria das suas frustrações: Prótese Dentária Removível sobre Implantes com o inovador sistema kerator.

Quais as vantagens  das próteses removíveis suportadas por implantes?

As vantagens das Próteses Dentárias sobre Implantes são enormes:

  • Melhoria de confiançaProtese suportada sobre implantes
  • Maior estabilidade durante a refeição
  • Melhoria a preservação do osso
  • Menos comida agarrada à prótese dentária
  • Melhor estética
  • Sensação muito semelhante aos dos dentes naturais
  • Melhor convívio em ambientes sociais
  • Benefícios nutricionais com vantagens para a sua saúde e bem estar

 

A melhor decisão que já tomei na minha vida. Mudou a minha vida para sempre. Recuperei a alegria de sorrir com confiança. Obrigado.  Carlos Santos. Lisboa

Esta solução será para mim?

Quer saber se é candidato a esta solução revolucionária que tem transformado a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo?

Preencha este formulário para fazermos uma análise do seu caso. Clique aqui.

Gostava de recuperar a qualidade de vida e a confiança no seu sorriso? Marque hoje mesmo a sua consulta de avaliação. Um dos nossos simpáticos e experientes dentistas irá explicar-lhe todo o procedimento bem como as vantagens desta inovadora solução.

dentista lisboa marcacao online

More

Oferta Mês dos Namorados – Branqueamento Dentário

Branqueamento Dentário – Oferta Especial Mês dos Namorados

Oferta Branqueamento Dia dos Namorados

Fevereiro é o mês dos namorados e nada melhor que tornar esse sorriso mais branco e radiante. Este mês decidimos prepara uma oferta especial para celebrar esta data especial.

Se alguma vez pensou conseguir aquele sorriso mais branco, chegou a altura certa.

Até ao final do mês de Fevereiro terá a oportunidade de fazer um branqueamento dentário profissional desde 69 € e ainda usufruir do nosso branqueamento dentário profissional com 3 anos de garantia com preço promocional em packs de dois.

Se pretender pode ainda usufruir dos nossos vouchers oferta para o dia dos namorados.  A sua cara metade iria adorar receber um sorriso

Não perca mais tempo e marque a sua consulta na nossa Clínica Dentária de Lisboa pelo 800 300 333.

dentista lisboa marcacao online

More

Está Satisfeito com o Seu Sorriso?

Está Satisfeito com o Seu Sorriso?

Sabia que o SEU sorriso é a 1ª coisa que as pessoas reparam quando olham para si? É verdade! É o que dizem todos os estudos. O sorriso é realmente o aspecto mais relevante de todo o nosso corpo quando conhecemos alguém. Segundo os especialistas, logo depois do sorriso vêm os olhos, o cheiro, as roupas e o cabelo.

Beautiful woman teeth eating red pepper

Se nunca tinha pensado na importância do seu sorriso, pense duas vezes. O seu sorriso é mais importante do que pensa e tem de investir nele.

Para o ajudar a perceber o seu nível de satisfação com o seu sorriso, preparámos um pequeno teste:

Quando Sorri…

  • Sente-se confiante?
  • Costuma colocar a mão em frente à boca?
  • Evita fotografias?
  • Os seus dentes parecem-lhe simétricos?
  • As suas gengivas destacam-se relativamente aos seus dentes (sorriso gengival)?
  • Aparecem espaços entre os dentes?
  • Está satisfeito com a cor dos seus dentes?
  • Está satisfeito com o tamanho dos seus dentes?
  • Tem falta de dentes?
  • Tem dentes restaurados?
  • Está satisfeito com a forma dos seus dentes?
  • Os dentes estão apinhados?
  • Há alguma coisa que não goste no seu sorriso?

Se a sua resposta foi SIM a alguma das questões colocadas em cima, e está motivado para recuperar a confiança no seu sorriso, marque a sua consulta hoje mesmo ou faça o seu diagnóstico onlineclique aqui.

avaliacao-online-3

Para ver o que a nossa equipa pode fazer pelo seu sorriso, visite a nossa galeria de sorrisos com fotos antes e depois.

More

Dentista Solidário 2013 – Tratamentos Dentários Grátis por Um Dia

Dentista Solidário 2013 – 4ª edição

Pelo 4ª ano consecutivo, a Clínica Dentária de Lisboa – Dentista24 vai oferecer à comunidade o melhor que sabe fazer: Sorrisos!!! É isso mesmo, vamos passar o dia a oferecer sorrisos aos que mais precisam.

Vai ser no próximo dia 19 de Dezembro entre as 9h00 e as 19h00 na nossa clínica.

Dentista Solidário

Esta ação está enquadrada no nosso projeto de responsabilidade social e é uma das várias formas de contribuição à comunidade, que desenvolvemos no decorrer do ano.

Quais os tratamentos incluídos?

Durante este dia todos os que nos visitarem podem efetuar tratamentos estomatológicos completamente grátis, nomeadamente:

  • Destartarizações
  • Restaurações Simples
  • Extracções Simples
  • Rx
  • Controlo da dor
  • Diagnóstico
  • Selantes

Se conhece alguém que pode beneficiar desta ação não deixe de partilhar e divulgar.

Aproveite e acompanhe a página do evento no facebook.

Perguntas frequentes sobre o dentista Solidário?

Onde vai ser?

Esta ação de carater social vai realizar-se na nossa clínica:
Dentista24, Clínica Dentária de Lisboa
Rua Marques da Silva 89 1º Dto, 1170-223 Lisboa

É preciso pagar?

Não. Durante este dia o único pagamento aceite será um rasgado sorriso por parte de todos os que nos visitarem.

As crianças também podem participar?

Sim. É ainda importante relembrar que as crianças com idades inferiores a 18 anos devem ser acompanhadas dos respectivos pais.

Com que frequência se realiza esta ação?

Sim. Esta ação realiza-se uma vez por ano, normalmente, durante o mês de Dezembro. Em alguns anos podemos repetir esta iniciativa durante o ano.

É possível marcar consulta ou escolher o médico?

Não. Durante este dia não é possível marcar consulta. Todos os que nos visitarem serão vistos por ordem de chegada. Também não é possível escolher o médico.

More

Recolha Solidária dos Doces do Halloween

Não sabe o que fazer às Guloseimas do Halloween?

 

Compramos as Guloseimas dos seus filhos….

….e vamos ajudar uma associação de apoio à criança

clinica dentaria lisboa halloween - criança a sorrir

O “Halloween” é sempre um dia fantástico em que os mais pequenos se enchem de guloseimas e os mais velhos fecham os olhos.

O problema vem depois… o que fazer a tantos doces? E como impedir que as  crianças “devorem” tudo? Para os pais é sem dúvida uma missão quase impossível!

Para ajudar os pais nesta tarefa, a nossa Clínica Dentária de Lisboa, desenvolveu, em parceria com a Pierre Fabre Portugal, um programa de troca das guloseimas excedentárias, as quais serão, posteriormente, entregues a uma Instituição de Solidariedade Social de apoio a Crianças.

Com esta ação pretendemos:

  1. Ajudar os pais a libertar-se do excesso de guloseimas em casa, tentadoras, a qualquer momento, para as crianças
  2. Promover nas crianças o espírito de solidariedade com outras crianças e de auto-controlo
  3. Fazer chegar às crianças que tiveram um “Halloween” menos generoso, um pouco de doçura mais

Este programa de troca, irá decorrer no próximo dia 7 de novembro, das 16H00 às 19H00 na nossa Clínica Dentária de Lisboa – Dentista24 e contempla, a entrega das guloseimas, contra a oferta do seguinte material:

  • 1 kit de higiene oral da Pierre Fabre (limitado ao stock existente)
  • 1 voucher para um Checkup Oral na nossa clínica
  • 1 EURO por cada 1 Kg de guloseimas que deverão apresentar-se intactas e sem quaisquer sinais de violação da embalagem
  • Um  vale de 50€ em tratamentos dentários para a criança que trouxer a maior quantidade de doces

Até ao dia da troca, 7 de novembro, as crianças deverão esforçar-se por guardar o maior número guloseimas de modo a conseguirem o máximo de EUROS para os seus mealheiros.

No final por cada 1 kg recolhido em doces, entregaremos ainda 1 Euro a uma instituição de solidariedade de apoio a crianças.

Participa e divulga o nosso Evento no Facebook

More

7 Dicas para Cuidar dos Dentes dos Seus Fillhos no Halloween

7 Dicas de Higiene Oral para o Halloween

halloween dentista

O Halloween -“Dia das Bruxas” – é já no próximo dia 31 de Outubro e as crianças já estão em pulgas…

Durante este dia, particularmente dedicado aos mais pequenos, são feitas autênticas romarias em busca das valiosas guloseimas.

É, pois, com muita ansiedade que as crianças vivem a preparação e a festa em que este dia se revela, nomeadamente na maior permissividade dos pais relativamente ao consumo de guloseimas.

A comemoração do “Halloween” é assim uma oportunidade para que pais e filhos tomem consciência dos cuidados a ter com o consumo de guloseimas de modo a manter uma ótima saúde oral durante o ano inteiro.

Assim, a nossa equipa clínica decidiu preparar um conjunto de dicas para ajudar os pais nesta missão: “7 dicas de Higiene Oral para o Halloween”.

O que fazer no dia do Halloween para “minimizar os estragos”?

Seguindo estas dicas, os pais previnem a formação de cáries nos dentes dos seus filhos enquanto lhes ensinam saudáveis hábitos de higiene oral:

  1. Selecione as Guloseimas – Nem todas as guloseimas do “Halloween” são igualmente perniciosas. É preferível que as crianças consumam guloseimas que se derretam facilmente e que sejam engolidas rapidamente – Devem ser evitados doces do tipo caramelos que se colam aos dentes mantendo-se na boca durante muito tempo.
  2. Dê-lhes uma boa refeição – Assegure-se que os seus filhos se alimentaram corretamente antes de saírem para o “Halloween” a fim de limitar a sua apetência pelo consumo de guloseimas.
  3. Estimule-os a escovar os dentes – Incentive os seus filhos a escovar os dentes de cada vez que consomem doces. A escovagem diminui o tempo que o açúcar fica em contato com os dentes prevenindo assim a formação de cáries.
  4. Faça desaparecer os excedentes ou implemente um programa de troca – É sempre uma boa ideia fazer desaparecer as guloseimas que sobram depois do “Halloween”. Em alternativa pode desafiar o seu filho a recolher o máximo de guloseimas para depois participar num programa de trocas.
  5. Coloque Limites ao Consumo – Estabeleça o número máximo de doces a consumir diariamente. Uma boa ideia será a de permitir que as crianças comam um ou dois doces depois das refeições, estimulando-as a lavar os dentes de seguida para neutralizar o açúcar.
  6. Socorra-se de pastilhas sem Açúcar – As pastilhas sem açúcar podem ser uma ajuda pois são, na sua grande maioria, melhores que qualquer guloseima. Para além disso, ajudam a remineralizar o ataque inicial do ácido ao esmalte dos dentes.
  7. Faça Exames dentários de rotina – Leve o seu filho ao dentista a cada 6 meses para prevenir problemas dentários e descobri-los num estado inicial.

Seguindo os 7 conselhos que enumerámos, o seu filho poderá divertir-se no “Halloween” e manter o seu sorriso saudável e feliz.

Nunca se esqueça que as guloseimas, quando consumidas com moderação, não são necessariamente o inimigo. O inimigo é não ter hábitos de higiene oral e não fazer o seguimento preventivo no seu dentista.

A prevenção da saúde oral dos deus filhos é fundamental para prevenir o aparecimento de cáries dentárias, problemas de gengivas e consequente perda de dentes.

Com um adequado acompanhamento, visitas semestrais ao dentista, poderá prevenir estes e outros problemas ganhando na sua saúde oral dos seus filhos e poupando na sua carteira evitando gastos associados a tratamentos mais dispendiosos.

Agora já sabe como pode minimizar os estragos e aproveitar o “Halloween” para uma ação didática.

More