Sedação Consciente Dentista | Óxido Nitroso | Medo Dentista?

Sedação Consciente

Sedação Consciente no Dentista

sedação consciente dentista

Sedação consciente é uma combinação de técnicas, através das quais se administram medicamentos, que lhe permitem relaxar (sedação) e bloquear a sensação de dor (anestésico) durante o ato médico ou cirurgia oral. Durante este procedimento é provável que se consiga manter acordado(a) mas que não consiga falar.

Porquê a Sedação Consciente?

O principal objetivo da sedação consciente é produzir um estado de relaxamento e de ausência de dor através da utilização de medicamentos indicados para o efeito. Desta forma pessoas com medo do dentista ou que desenvolvem elevados níveis de ansiedade têm aqui uma solução que lhes permite fazer tratamentos dentários de forma mais cómoda, sem dor e sem a ansiedade que característica das pessoas com fobia ao dentista.

 

Tipos de Sedação Consciente

Existem vários tipos de sedação:

  • Sedação Intravenosa
  • Sedação Oral
  • Sedação Consciente com Óxido Nitroso

Na nossa Clínica Dentária de Lisboa utilizamos apenas a Sedação Oral e a Sedação Consciente com Óxido Nitroso.

Sedação Consciente Oral

Na sedação consciente oral, um dos nossos médicos irá dar-lhe um medicamento que irá aliviar-lhe o stress e a ansiedade durante o tratamento. Para além disso iremos prescrever-lhe, em caso de necessidade, um sedativo para tomar na noite anterior e na manha da sua consulta. Estes medicamentos produzem efeito sedativo, permitindo que consiga relaxar mais facilmente durante a sua visita ao dentista.

Pra além disto, o seu dentista, durante a consulta, irá administrar-lhe um anestésico local de forma a diminuir qualquer dor durante o tratamento.

Sedação Consciente com óxido nitroso

Sedação Consciente com óxido nitroso é um procedimento médico que envolve a inalação de um gás (óxido nitroso) cujo objetivo é facilitar os tratamentos dentários e diminuir o medo e ansiedade da experiência no dentista. Esta técnica é revolucionária pois passou a permitir que seja induzido um determinado grau de sedação mantendo o nível de consciência, permitindo realizar tratamentos em todas aquelas pessoas que têm medo do dentista.

Vantagens da Sedação Consciente?

Para os pacientes, a sedação consciente significa poderem fazer os tratamentos dentários que precisam ou que gostariam, sem a habitual sensação de medo e ansiedade que caracterizam as idas ao dentista.

A sedação consciente é segura?

Sim. As técnicas de sedação consciente que oferecemos aos nossos pacientes possuem um elevado grau de segurança. Durante todo o processo será supervisionado(a) por um médico e por uma assistente para que todo o procedimento corra dentro da normalidade.

Quem pode beneficiar da Sedação Consciente?

  • Pacientes que têm elevados níveis de ansiedade quando visitam o dentista
  • Todas as pessoas que tenham tido experiências traumáticas no passado
  • Pacientes que façam tratamentos complexos ou cirurgias
  • Todas as pessoas que tenham dificuldade em ser anestesiadas
  • Pessoas com reflexo de vómito
  • Pessoas que tenham dificuldade em manter aberta a boca por longos períodos de tempo
  • Pacientes que tenham medo de agulhas
  • Pacientes com elevada sensibilidade dentária
  • Se não gosta dos cheiros e barulhos, normalmente, associados ao consultório dentário, a sedação consciente também se poderá aplicar ao seu caso.

Se tem medo do dentista, a sedação consciente é sem dúvida a solução mais indicada para o seu caso.

Para mais informações, marque a sua consulta, teremos um simpático dentista em lisboa à sua espera para o(a) ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas.

Não deixe que o medo do dentista o(a) impeçam de ter o sorriso com que sempre sonhou.

Não perca mais tempo! Marque já a sua consulta!

dentista lisboa marcacao online